segunda-feira, 7 de maio de 2012

Algumas coisinhas que já pré-definimos para o apê e as inspirações


Sala de Estar – Cores claras: branco, khaki e bege, muito bege! (minha mãe diz que bege não é cor, mas eu adoro!)
a minha ideia é ter uma sala clean e aconchegante exatamente como essa da imagem abaixo:

Piso Porcelanato em todo apê: Vai ficar frio, mas também vai ficar lindo! =D

Cozinha – Há controversas, mas por enquanto não será americana (merece um post exclusivo)

Sala de Jantar c/ espelhão na parede para dar amplitude:  

Sofá com chaise retrátil, com certeza!
Marido e eu adoramos ficar esparramados no sofá só assistindo filminhos, então OBRIGATÓRIO ter chaise.

Colchão Box c/ Baú:
Prefiro colchão normal, pois acho o box muito alto e as colchas não ficam legais nele, porém o baú me fez mudar de ideia, afinal vamos morar num apErtamento.

Closet no quarto do casal:
Sim, teremos um closet, a nossa planta já sugere isso e, eu achei muito legal, afinal quanto mais armários melhor!

Nicho na Suíte – Além de ser funcional, dá um charme com as pastilhas e com a iluminação que para mim é uma super novidade!
(Vou ter que ver mais pra frente se é permitido quebrar a parede para fazer o nicho, seria ótimo se desse certo) 

Varanda – Mesinha redonda com quatro lugares - a da foto é de cinco lugares,  mas o modelo desejado é esse (nossa varanda terá um tamanho razoável e acho que ficaria legal colocar uma mesinha dessas, mas tem que ser “mesinha” mesmo, pois não quero perder muito espaço da varanda)

Vai ser interessante ler esse post daqui dois anos quando pegarmos as chaves do apê, e ver se mantivemos as mesmas ideias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. Muito legal o post!
    Amei a sala da foto! Já salvei aqui pra me inspirar!
    Tô contigo em todas as outras escolhas também!
    Eu não gosto muito de closet (aqui em casa mofa tudo =/), mas concordo contigo: tua planta implora por um!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. As ideias já estão bem encaminhadinhas né? Adorei tudo! Lindas imagens. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Eriquita! Nossa, esse ap vai ficar um luxo só! Amei as cores...tb gosto assim clean e aconchegante! E ssa mesinha da varanda, adorei...pena q minha varanda é petitica...

    Óh, vc perguntou qtos metros tem o ap...ele é grandinho amiga. São 200m...divididos em 138m para o ap...e 62m para a cobertura. Vou ter muitos metros pra arrumar...vai tempo viu...

    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Menina, essa é a melhor parte da reforma, as idéias.. Eu tenho tantas fotos espalhadas pelo meu computador que vc nem imagina!! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olaaaa adorei suas escolhas!!! No nosso tbm a sala vai ser em tons claros tanto que ja temos o nosso sofá na cor bege, a mesa e as cadeiras da sala de jantar são brancas, a cortina é de voil bege clarinho, o porcelanato vou colocar no apê todo tbm e hj vamos definir qual será, a mesa da varanda ja esta definida tbm,os revestimentos dos banheiros ja foram definidos, vamos colocar espelhos na sala de jantar como no decorado, os eletros tbm ja estão sendo definidos....Só falta o bendito apê ficar pronto p/ começar.....rs
    Estou aproveitando as férias p/ ver tudo isso e em breve farei um post sobre as escolhas!!!
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho várias pastas aqui com fotos que inspiraram idéias rs E fiz o blog com a mesma intenção: olhar daqui uns dias, comparar com as anotações (tenho um caderno onde vou anotando tudo haha) e rir de toda essa loucura!

    Não vejo a hora de ver como ficará ;)

    Beijossss

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Flor, deixei um selinho pra vc mó meu blog.beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oioioiii, adorei as ideias.. tbm quero fazer num tom clarinho (bege, branco, neutros) tambem quero espelhos e pastilhas, kkkkkk!!
    O tom claro amplia a casa eu acho, e o espelho tbm da a impressão de amplitude né, fora que é lindo de morrer!
    Ja estou te seguindo, vou acompanhar vcs tb viu ^^

    Bjsss

    Mari http://www.loucos-do-14.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olha eu aqui denovo!! Pra avisar que tem um selinho pra vc lá no meu Blog!!
    Beijos

    ResponderExcluir