quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Estudo da Planta: A Cozinha

Ansiosa que sou sei a planta do meu apartamento de cor!
E analisando todos os cômodos resolvi fazer um estudo mostrando os prós e os contras do meu tipo de planta.
Cada dia vou falar de um ambiente diferente.

Começando pela cozinha, a minha é fora do padrão das cozinhas da maioria dos apartamentos atuais.
Ela é pequena até ai normal mas, o que me deixa preocupada é que ela é quadrada, e não um corredor comprido como a maioria.
Isso provavelmente vai complicar na execução dos móveis planejados, a própria planta sugere que a geladeira fique na parede oposta em frente ao fogão:


E no apartamento decorado também estava nessa mesma disposição:

Eu não gostei muito porque ela já é tão pequena e ainda vai ficar a geladeira lá atrapalhando a passagem...

A minha ideia sempre foi colocar os eletros e móveis na mesma parede como a foto abaixo, mas acho que não vai ser possível porque eu perderia muito o espaço nos armários:


Alguém tem cozinha parecida? O que fizeram para otimizar espaço?

Não deixem de participar do Sorteio que está rolando aqui no blog clicando aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários:

  1. Oi Erica!
    A minha cozinha tb é quadradinha e pequena como a tua, porém com os pontos de água e gás em lugares diferentes...Tb não achei mtas referências de cozinhas assim...
    Por causa do pouco espaço, eu e meu namorado optamos por não ter o tanque..pq iríamos usar pouco e ia ocupar um espaço precioso pra nós...
    Em breve vou fazer um post sobre a minha cozinha...fica de olho lá no blog que daí a gente pode trocar idéias..

    Bjos

    http://reformabigape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. linda a cozinha planejada. A minha é comprida, realmente é mais prático, mas a quantidade de armários acaba sendo a mesma, embaixo e em cima da pia, em cima da máquina de lava. O designer que pode ser diferente, mas não dá para fugir muito do decorado. bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Erica, tudo bem?
    Não seria possível colocar a geladeira no lugar do tanque? E utilizar toda a parede onde está a pia e o fogão para a cozinha e a outra, oposta, para a máquina e o tanque. Você pode comprar uma máquina com abertura frontal e combinar tanque e máquina em um móvel único (tanque perto da janela e máquina no lugar da geladeira) e em cima da máquina, quem sabe prateleiras, ou quem sabe um armário com portas, para esconder a visão do tanque para quem está na porta da cozinha. Espero ter ajudado!
    Abraço
    Keli

    ResponderExcluir
  4. Olha que legal essa ideia: http://festaviva.uol.com.br/ESCC/Edicoes/51/imagens/i155149.jpg

    As portas vazadas são de correr, e quando o tanque não está sendo usado, pode ser "fechado".

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Erica tudo bem??? Viu faço projetos como hobby, passa lá no meu blog pra dar uma olhada...Se vc quiser monto um pra vc, é só passar as metragens da cozinha...tenho idéias ótimas pra sua cozinha!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Erica, que fofa que vc é viu. Me perdoa por não conseguir manter as visitinhas em dia, mais estou sempre por perto. =D
    Eu comprei todos os eletros do meu apê da linha Ative! da Brastemp mesmo. Hahaha Fiquei com má impressão de sair trocando as marcas, sei lá. É tudo tão pequeno né, vai que não fica bom. Sem falar que essa linha é linda e prática tbm.
    Ai flor, não vejo a hora de estar tudo pronto no apê. Acredite em mim, quando estava na fase que você está, não fazia ideia do trabalho que teria pela frente. Eu pensava que a parte mais difícil era decidir o que fazer, e não a mão na massa em si. Tava enganada... se prepara hein! =S
    Vamos torcer pra pintura dar jeito no meu apê e que ninguém destrua o que já foi feito. hehehe
    Obrigadaaaaassa pela força no bloguinho viu, vc é uma querida.
    Meus sentimentos pelo avô do seu marido tbm. =(
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Ah, que bom que gostou do piso. Todo mundo pensa que madeira parece coisa antiga, mais não é não. Fica bem legal.
    Eu já tinha visto no apê de uma amiga. E não faz o toc toc do laminado [ que me irrita mtooo].
    Vai acompanhando aí que mais 2 semanas o piso finaliza..=D
    Bom fds flor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hummmm... todos de um lado vc acabaria sicando sem pia... É uma plantinha complicada mesmo :(

    ResponderExcluir
  9. Oi, Erica!
    Me tira uma dúvida: a porta tá no mesmo lugar na foto e na planta?
    Tô perguntando porque, se for como na planta, chegando o vão pra mais perto da pia e usando uma porta de correr você ainda consegue aproveitar o espaço ao lado da geladeira com mais armário.
    Acho que um tanque de embutir com armário embaixo e uma bancada em cima da máquina de lavar também te ajudariam bem.
    Se você tiver outro lugar pra pendurar roupas, também dá pra dar uma integrada legal da cozinha com a área.
    Eu já volto falando pelos cotovelos. rsrs
    Bjkss

    ResponderExcluir
  10. Se fosse meu apto, eu integraria a área do tanque a cozinha (e como tem o aquecedor sobre ele, deixaria nesse lugar a pia da cozinha, fogão e o fogão um pouco mais pro lado e a geladeira onde é sua pia atual.

    E na parede oposta colocaria uma lava e seca escondida em um armário, e no espaço da lavadora o tanque, pois se ela ta la deve ter então entrada e saída de água. Faz aquele tanque embutido, da até pra fazer um tampo sobre ele para ficar uma coisa integrada com a máquina e discreta a quem entrar na sua cozinha. Pode até improvisar um varal sobre ambos e só usar quando estiver sem visitas e sem cozinhar... tipo esse http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Casaejardim/foto/0,,31915050,00.jpg

    Espero ter ajudado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi erica...seu blog é mto legal...e nessa empreitada de comprar decorar, reformar ape..nossa cnsa e temos raiva, mas nada melhor do que qdo termina q deixamos do jeito q queremos e podemos claro, kkkk. fiz um blog chiques e femininas...da uma passadinha la e ME SEGUE..PQ TO POBRINHA DE SEGUIDORES..NAO POSTEI QUSE NADA AINDA, PQ E NOVO..MAS AGRADEÇO A FORÇA. E ESTAREI SEMPRE POR AQUI. BJOS CRIS

    ResponderExcluir
  12. oi Érica, achei seu blog e resolvi ficar rsrs
    Estou com o mesmo problema, pois minha cozinha é quadrada e pequena(demaissss)
    Estou quebrando a cabeça pra fazer um projeto que não prejudique a circulação dentro dela e tem sido dificil, enfim... Qualquer coisa vamos trocando figurinhas né?

    Boa sorte pra vc!
    Bjos!

    ResponderExcluir