quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Estudo da Planta: O Quarto do Casal EDITADO


Olá, boa tarde!!!

Quem é vivo sempre aparece não é mesmo?! rs
Ultimamente tenho gostado mais de acompanhar o blog de vocês do que atualizar o meu!
Falta ainda 01 ano e 08 meses para eu pegar as chaves do apto, então é normal o blog ficar longos períodos sem novidade.

Mas vou dar continuidade aos posts “Estudo da Planta” que eu havia iniciado aqui com a cozinha.

Desta vez vou falar do quarto do casal que é um dos ambientes que mais gostei devido ao espaço.

A planta disponibilizada pela construtora nos sugere um closet, achei uma maravilha!
E obviamente vamos fazer, porém pretendemos mudar totalmente a disposição do closet, vai ficar bem diferente do que está ai na planta.




Primeiro queremos fazê-lo em formato de U de “costas” para o banheiro, as portas ficarão de frente para janela, nelas colocaremos espelhos. 
No espacinho que vai sobrar atrás do closet quero fazer um mini home office, inicialmente pretendíamos fazê-lo no 2º quarto, mas pensando bem não achei uma boa ideia, porque se vem um baby agente vai ter que desmontar tudo, então é melhor já deixar tudo nos seus devidos lugares.

Outra coisa que quero fazer é uma penteadeira no meu lado da cama que vai ficar ao lado da  janela onde deveria ficar o criado-mudo.
A princípio eu achei que o marido iria implicar com a penteadeira, mas como ele me conhece bem sabe que eu amo me maquiar, então acho que já até esperava que eu teria o meu cantinho.     
O lado da cama do marido vai ter um criado-mudo suspenso.

Para vocês entenderem melhor fiz uma montagem tosca no Power Point, pois não sei mexer em nada daqueles programas de criar plantas - essa planta já está na disposição da nossa planta original (clica na imagem que aumenta)


O que acharam?

Com todas essas mudanças é claro que o quarto que antes era considerado grande para nós dois vai acabar ficando minúsculo com apenas pequenos corredores de passagem.

Na parede em frente a cama vamos colocar uma TV de LCD (que inclusive já temos) ficará suspensa na parede.

Esses são os nossos sonhos para o nosso quarto espero que caiba tudo ai =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Erica, gostei muito do espaço que vocês terão no quarto. Eu acho que com jeitinho da pra colocar tudo isso que vocês querem sim! Só o espaço para o Home Office que talvez fique muito pititico. Ele vai ter uns 90cm pelo q entendi..

    Se você quiser, quando eu conseguir uma folguinha, posso tentar desenhar alguma coisa pra vc no Sketchup. Assim você tem mais noção dos espaços.
    Beijãoooo (certeza que seu apê vai ficar lindo!)

    ResponderExcluir
  2. Vai ficar bacana sim...a gente tem q deixar nossa casa de um jeito q atenda todas nossas necessidades, ou pelo mnos a maior parte delas né? Tava com saudade de vir aqui...bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Acho que fica legal sim, mas mede tudo direitinho pra ver se cabe... às vezes a gente imagina alguma coisa e quando tenta colocar em prática acaba não rolando. Mas a idéias é ótima!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olaaaaaaaa tudo bem!?!? Realmente quem é vivo sempre aparece, mas vc esta demorando a aparecer!! Olha só quem fala...kkkk
    Realmente o fato do nosso apê só entregar em 2014 (no meu caso 30/12/13 já considero 2014), ficamos sem mtas novidades só curtindo mesmo as obras das meninas e armazenando idéias.
    A planta da sua suite é mto boa e adoro a idéia do closet em U ainda mais com o vidro reflecta (no meu armário vai ter)! É tudo esse vidro. No meu quarto na casa da minha mãe eu tenho uma penteadeira isso mesmo ainda esta lá)com um espelhão, maquiagens, bijux e tudo que uma mulher precisa. Só que a minha futura suite não é uma "suite master" e infelizmente não vou poder levar, mas já arrumei um local perfeito para ela. Só vou quebrar a cabeça em aonde colocar ou esconder os 600 livros que meu marido tem! Aff
    Nossa esse comentário ficou enorme...rs
    Adorei a disposição que vc arrumou a suite vai ficar lindo!!!
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Oi Erica, realmente se você medir tudo direitinho e achar que vai caber tudo, seu quarto vai ficar um sonho, nada melhor que um closet e uma linda penteadeira para encher!!! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu faria diferente porque gosto de mais espaço visual, não gostaria da idéia do corredor como você mesma falou.
    Colocaria o armário atrás da cama, de ponta a ponta, com ela embutida e deixaria a mesa do computador na parede em frente e poderia inclusive ser uma mesa mais comprida.
    Minha opinião, tá? :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Erica!

    Ficou bem legal..só tens que ver mesmo se vai sobrar um espaço legal pra circulação no home office e closet.

    Bjos

    ResponderExcluir